segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Meu projeto pessoal/profissional

Durante  nossas vidas acontecem momentos que marcam. A forma como os processos, as boas práticas e as experiências, os projetos podem ser aplicados em nossa vida pessoal nos motiva a lutar ter propósitos pessoais e profissionais.
Quando analisamos tudo que já vivemos, nos deparamos com situações que nos levam a refletir, paramos no tempo ou caminhamos buscando novos rumos, novos horizontes?
Avançando em busca de conhecimento, a corrida contra o tempo a cada dia parece mais curto, mais veloz. Com isso estamos sempre projetando propósitos, traçando objetivos, para que estejamos mais aptos a lhe dar com os obstáculos do dia a dia.. “.... entende-se por projeto um modo de agir do ser humano que define quem ele pretende ser e como se lançar em busca de metas” Segundo Machado(2000 as palavras podemos observar que nós seres humanos somos lançados a buscar novos rumos, novas metas..
As mudanças no ensino são os desafios propostos a nós professores, as novas tecnologias no ensino são também metodologias diferenciadas, assim nos dá sentido de recorrermos a novos projetos de ensino, projetos profissionais.
Afinal ser professor é aceitar desafios, o trabalho realizado pelos docentes sofreu profundas alterações nos últimos anos. As bases para as transformações estão na própria evolução vivida no mundo. E não apenas tecnológica, mas também de comportamento, na administração do ensino, no comportamento dos alunos e no reconhecimento pelo trabalho. Apesar de todos esses aspectos negativos que envolvem a classe docente, ser professor deve ser muito mais um dom que a própria dor. Ser professor hoje é viver intensamente o seu tempo com consciência e sensibilidade. Não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem educadores. Os educadores, numa visão emancipadora, não só transformam a informação em conhecimento e em consciência crí­tica, mas também formam pessoas.
Como professora, graduada em letras, estou sempre me despertando a novas formas de me encontrar com coisas que me fazem me sentir útil. Novas maneiras de me encontrar com o mundo, onde não corro o risco de ficar perdida no meio tumultuado de novas descobertas. No decorrer de uma década trabalhando na área da educação, me sinto feliz diante dos avanços adquiridos. Desde o inicio, sempre me dedicando e aperfeiçoando no campo profissional.
Meu projeto pessoal/profissional é estar sempre me inovando diante de desafios, ter a perseverança e acreditar, que tudo é possível e que tudo se dá através do esforço pessoal, da força de vontade de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário